Paulão libera R$ 5 milhões para a construção do novo Ifal de Viçosa

Fonte: É Assim.Net

Data: 04/08/2020

O município de Viçosa vai ganhar um novo campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), graças a uma emenda parlamentar de quase R$ 5 milhões do deputado federal Paulão (PT-AL).

 

Nesta segunda-feira, 3, o deputado esteve na sede do Ifal e assinou a ordem de serviço para o início das obras do Ifal de Viçosa, na zona da mata alagoana.

 

“Para mim é uma grande honra participar de um momento como esse e estar envolvido ativamente nesta obra, pois a educação é o pilar do nosso país e deveria ser prioridade nacional. Meu mandato tem compromisso com a educação em Alagoas e o Ifal sempre contou com o meu apoio. Tudo isso faz do meu trabalho e tenho certeza de que juntos poderemos fazer ainda mais pelo setor e pelos jovens alagoanos que precisam de uma educação de qualidade”. Disse Paulão durante o evento.

 

Nova estrutura do Ifal de Viçosa

Desde 2014, o Ifal funciona em um prédio cedido pela Prefeitura municipal. Agora, com a obra de reforma e ampliação, o Campus Viçosa prevê a construção de novos espaços administrativos, laboratórios, cantina e biblioteca, além da reforma dos espaços existentes no campus.

 

“É um dia de muita alegria para todos nós. O Ifal tem se empenhado em cumprir com a sua missão de promover educação de qualidade social, pública e gratuita em todos os seus campi. Hoje se inicia uma nova fase para o Campus Viçosa, no caminho da consolidação da expansão da instituição. O deputado Paulão foi fundamental para que essa reforma e ampliação do campus pudesse acontecer”, afirmou o reitor Carlos Guedes.

 

Na assinatura da ordem de serviço estiveram presentes, além do reitor do IFAL, professor Carlos Guedes e do diretor do Campus Viçosa, Valdomiro Odilon, o prefeito do município, Davi Brandão, o presidente da Câmara Municipal de Viçosa, José Reinaldo Pedrosa, a agente de Desenvolvimento da Secretaria de Administração, Andreia Pereira, e o secretário adjunto de agricultura, Gilvan Bonfim, além de técnicos da instituição.