Paulão é eleito para a quarta suplência da Mesa Diretora da Câmara

Fonte: PT na Câmara

Data: 08/07/2020

O deputado Paulão (PT-AL) foi eleito nesta quarta-feira (8), para a quarta suplência da Mesa Diretora da Câmara. Ele substituirá o deputado Assis Carvalho (PT-PI), que morreu de infarto no último domingo. O líder da bancada, deputado Enio Verri (PR), ao indicar o representante do partido para a vaga disse que o fazia com o coração entristecido. “Infelizmente é uma substituição em decorrência de uma grande perda para a Câmara, para o Piauí e para o Brasil, mas tenho certeza de que o Paulão tem o mesmo compromisso com o Nordeste, com o País, com o povo trabalhador. Ele vai honrar esta Casa e o nosso partido como nosso representante na Mesa Diretora”, afirmou.

Ao tomar posse, Paulão agradeceu o voto de confiança dos parlamentares que o elegeram. “Irei honrar o voto de cada um de vocês, ao mesmo tempo, sei que a missão será árdua. Não será fácil assumir o papel do Assis, que era meu amigo, meu companheiro, que tinha um enorme compromisso com o Brasil”, destacou.

Foto: Gustavo Bezerra/Arquivo

O Plenário da Câmara elegeu também na mesma sessão remota o deputado Expedito Netto (PSD-RO) para o cargo de 3º secretário da Mesa Diretora. Ele substituirá Fábio Faria (PSD-RN), que deixou a secretaria ao se licenciar do mandato em junho, a fim de assumir o Ministério das Comunicações. Expedido e Paulão cumprirão o restante dos mandatos no biênio 2019-2020, que vai até fevereiro de 2021.

O deputado Paulão está no terceiro mandato e já presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Minoria no ano de 2017. Na nova função, além de substituir secretários em eventuais ocasiões, caberá a ele também a relatoria de assuntos não reservados a outros integrantes da Mesa Diretora.

Paulão é formado em Direito pela Faculdade de Maceió (Fama), com pós-graduação em Direito Ambiental e Urbanístico pela Universidade Anhanguera (Uniderp/Rede de Ensino LFG). Ativista do movimento sindical, ele foi presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e diretor do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas. Filiou-se ao PT em 1986, e já presidiu a legenda em Alagoas.

PT na Câmara