Paulão diz que MPF restabelece a verdade ao declarar inocência de Lula

Fonte: eassim.net

Data: 29/05/2021

“A verdade sempre aparece. Demorou, mas enfim, a população brasileira sabe agora que o ex-presidente Lula é inocente das acusações que lhe foram feitas na operação Zelotes”. A declaração é do deputado federal Paulão (PT-AL), após o Ministério Público Federal pedir o arquivamento de ação contra Lula.

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a absolvição do ex-presidente Lula e do seu ex-chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, na ação em que ambos eram investigados por uma denúncia vazia.

Segundo Paulão, o MPF agora reconhece que tanto Lula como Gilberto Carvalho foram vítimas de uma armação que era justamente para impedir que o ex-presidente se candidatasse nas eleições de 2018. “Inventaram essa denúncia de que teriam recebido propina em 2009 e hoje se comprova que a mentira não vence a verdade”, disse o deputado.

Disse o deputado que o importante é que a sociedade vai tomando conhecimento de que a história contada anteriormente era uma mentira deslavada, cujos interesses eram exatamente entregar o País ao comando dessa gente que é responsável pelo genocídio de quase 460 mil brasileiros.

Para Paulão, falta ainda emissoras de televisão e a grande mídia pedir desculpas ao ex-presidente. “Afinal, as maldades que fizeram com ele, em nome do golpe e dos interesses escusos dessa gente, há que ser reparada e o Partido dos Trabalhadores vai cobrar isso”, concluiu.