Paulão cobra da Prefeitura uma ação efetiva em defesa do Hospital Portugal Ramalho

Fonte: eassim.net

Data: 19/05/2021

Pelas redes sociais, o deputado federal Paulão (PT) cobrou da Prefeitura de Maceió uma ação mais efetiva em relação a Braskem e o problema da realocação do Hospital Portugal Ramalho, ainda instalado no entorno do bairro do Pinheiro.

Disse o parlamentar que é preciso que a Prefeitura  se posicione e garanta que o Hospital Portugal Ramalho seja realocado e seus pacientes não sejam negligenciados e atingidos ainda mais por esse crime cometido pela Braskem.

Paulão disse que vai continuar insistindo nessa questão, cobrando um posicionamento do prefeito JHC (PSB) e das autoridades competentes, para que o drama vivido pelos pacientes e familiares tenha uma solução  rápida e justa.

Braskem – Para o deputado, a Braskem tem o dever legal e moral de colocar o hospital em funcionamento em uma área segura de Maceió, para não prejudicar ainda mais pacientes que dependem do tratamento. “Afinal, foi ela quem causou o crime ambiental no Pinheiro e mais 3 outros bairros de Maceió e precisa agir com seriedade para sanar a tragédia que provocou”, disse.

Ele lembrou que o Portugal Ramalho é hoje o único hospital de referência em Alagoas, que atua integralmente com o seguimento da saúde mental.

“É fundamental, portanto, que todos tenham a compreensão desse drama na área da saúde, principalmente por que o Portugal Ramalho tem uma equipe profissional qualificada e engajada na luta antimanicomial, com a noção transparente e de  combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos,  baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental. Essa luta deveria ser de toda a sociedade, enfim”. Concluiu o deputado.

Firmes nessa luta.