Paulão alerta professores para votação de projeto das aulas presenciais hoje no Senado

Fonte: eassim.net

Data: 28/04/2021

O deputado federal Paulão alertou aos professores para ficarem atentos a votação desta quinta-feira, 28, no Senado, do projeto do governo que determina a volta de todos às aulas presenciais.

-Se não houver pressão da categoria vai ser muito difícil reverter a situação. O governo já decidiu colocar os professores sob risco de morte com a decisão. Alguns senadores encamparam nossa ideia de que as aulas presenciais só devem retornar quando todos trabalhadores da educação estiverem vacinados. – Disse Paulão.

A volta às aulas foi aprovada na semana passada na Câmara dos Deputados. A maioria da bancada e Alagoas votou favorável ao retorno dos professores, mesmo sem terem sido imunizados.

Para Paulão, sem a imunização desses profissionais, os riscos de contágio são fortes e isso pode provocar um novo retrocesso no isolamento do vírus no País. Disse ele que essa é inclusive a visão dos cientistas que acompanham as novas cepas do coronavírus espalhadas pelo Brasil.

“É importante inclusive que os professores alagoanos fiquem atentos aos votos dos senadores alagoanos nessa matéria intempestiva”, disse o deputado.