Destaque

Presidente do Iphan inaugura obras em Alagoas

IMG-20150925-WA0027

A presidente do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Jurema Machado, estará em Alagoas neste final de semana para inaugurar obras e promover reuniões sobre convênios da entidade com o Estado. Segundo o deputado Paulão (PT/AL), que participará da comitiva do Iphan, nesta sexta-feira (25), a partir das 10h30, serão reinaugurados o Círculo Operário, a Escola de Santeiros e a Biblioteca de Penedo.

O investimento das obras de restauração e adaptação em Penedo foi de R$ 2 milhões, por meio do programa PAC Cidades Históricas. Foram executados projetos elétricos, hidráulicos, de combate a incêndios, reforço estrutural e abastecimento de água e esgoto. Os prédios serão entregues mobiliados.

No sábado (26), às 11 horas, haverá a visita a Igreja de Nossa Senhora do Ó, no Distrito de Ipioca, em Maceió. As obras foram iniciadas em fevereiro deste ano. O Iphan investirá quase R$ 2 milhões no restauro de todos os elementos construtivos tradicionais e elementos integrados à arquitetura da igreja, além de instalações elétricas e adaptações para acessibilidade.

“O Iphan, autarquia vinculada ao Ministério da Cultura, tem um trabalho muito expressivo em Alagoas. As intervenções em Penedo e Ipioca foram extremamente necessárias para garantir a preservação do nosso patrimônio cultural, que é um dos mais ricos do país”, disse Paulão.

O deputado do PT ajudou na articulação junto ao Instituo de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em Brasília, para que fossem tomadas providências quanto à igreja Nossa Senhora do Ó, que estava ameaçada de desabar. Paulão participou de reuniões com Jurema Machado e equipe, pedindo urgência para as obras no templo religioso construído na região mais antiga da capital  alagoana, em  1785.

Deixe o seu comentário


Paulão do PT | Site Oficial. © 2013. Todos os direitos reservados.