Destaque

Paulão toma posse na presidência do PT de Alagoas

Paulao

 

O deputado federal Paulão será empossado no diretório estadual do Partido dos Trabalhadores nesta sexta-feira (6), em solenidade na Casa da Indústria, em Maceió, às 16 horas. O deputado federal Ricardo Berzoini (PT/SP) é o convidado de honra do evento e fará uma exposição sobre conjuntura política, governo Dilma e os rumos do partido no Brasil.

 

Tanto Paulão como os 60 dirigentes municipais do PT escolhidos durante o Processo de Eleições Diretas (PED), em novembro, tomarão posse na mesma cerimônia comandada pelo atual presidente estadual da legenda, Joaquim Brito.

 

Paulão foi eleito com 58% dos votos dos militantes alagoanos. Em segundo lugar ficou o deputado estadual Judson Cabral, com 38% dos votos.  O novo presidente ressaltou o caráter democrático das eleições internas do PT em todo o país e disse que no Estado o desafio é fortalecer o partido internamente e, ao mesmo tempo, dialogar com a sociedade.

 

“É necessário ampliar espaços, ir adiante. Temos que preparar o terreno para a nova geração assumir e dá continuidade à luta iniciada pelo PT em seus 33 anos de fundação, trabalhar com os segmentos, com os núcleos do partido, e dar assistência aos vereadores, priorizando a formação partidária permanente”, afirmou Paulão.

 

O diretório municipal do PT em Maceió será presidido por Izaac Jackson, ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/AL).  Pela segunda cidade mais populosa de Alagoas, Arapiraca, tomará posse o sindicalista  Jader Albuquerque. Já na terceira maior cidade, Palmeira dos Índios, foi reeleito o médico Pedro Paulo Duarte.

 

Em todo Brasil a posse dos novos diretórios do PT e suas respectivas comissões executivas ocorre até o dia 10 de dezembro. A ideia é iniciar 2014 com todas as direções eleitas no PED já formalizadas na Justiça Eleitoral e em plena atividade política.

Deixe o seu comentário


Paulão do PT | Site Oficial. © 2013. Todos os direitos reservados.