Destaque

Paulão manifesta apoio à direção da Casal e aos servidores para impedir a privatização

paulao_casal

Preocupado com a situação vivida atualmente pela Casal, o deputado federal Paulão (PT) manifestou à direção da companhia o seu propósito de contribuir para a solução dos graves problemas enfrentados. Contrário a qualquer processo de privatização, Paulão quer ampliar o debate junto ao governo do Estado e os gestores da empresa, para que a situação seja resolvida.

Em reunião com o presidente da Casal, Clécio Falcão e o Sindicato dos Urbanitários de Alagoas Paulão foi informado que apagar das luzes da gestão anterior, o governo do Estado colocou em tramitação na Assembleia Legislativa um projeto de Lei que visa ampliar para pelo menos 56% a abertura de ações da Casal ao capital privado.

O projeto de lei do governo tucano de Téo Vilela  causou grande preocupação aos servidores da companhia e ao Sindicato dos Urbanitários, por se tratar da privatização de um patrimônio social muito importante que é a água. Essa mesma preocupação, o deputado levou ao governador Renan Filho (PMDB), durante audiência marcada em Palácio com o governador e o Sindicato.  A partir disto, foi dado início a um processo de estudos e diálogos como objetivos de encontrar alternativas para superar os problemas vividos pela Casal sem recorrer a privatização.

Para o presidente da Casal “abrir esse diálogo foi muito importante pois, as contribuições de propostas que ajudem a resolver os problemas de forma objetiva serão bem vindas. A presença do deputado Paulão é muito positiva porque ele se colocou a disposição para discutir propostas de convênios e outras alternativas de fortalecimento da Casal.”

O Sindicato luta pela retirado do Projeto de Lei da Assembleia Legislativa, mas entende como proveitosos os momentos de diálogo institucional na busca por uma solução viável e que não penalize a sociedade. “A participação do deputado Paulão ajuda no processo pela experiência que possui e por ser um parceiro histórico na luta pelo direito fundamental a água.” Ressalta Nestor Powell.

“A privatização não é a solução, porque a lógica da iniciativa privada é a obtenção de lucro, na realidade precisamos ofertar à população água de qualidade com tarifa a preço baixo”, disse o deputado. Para Paulão, água é sinônimo de saúde e por isso mesmo se trata de um bem social que não pode servir de especulação para atender interesses escusos.

Paulão defendeu ainda a criação de mecanismos que tirem a empresa do vermelho, como a instalação de novas bombas, a eliminação de vazamentos, o diálogo com a Agência Nacional das Águas (ANA) e a abertura de convênios com o governo federal, os quais assegurarão recursos para garantir água e saneamento a população alagoana.

 

Deixe o seu comentário


Paulão do PT | Site Oficial. © 2013. Todos os direitos reservados.