Destaque

Paulão diz que o financiamento da saúde une a bancada alagona

foto.Agencia Camara

 

O deputado federal Paulão (PT/AL) disse hoje que se há um tema em evidência capaz de unir a bancada federal alagoana é a saúde pública. Ele esteve participando da reunião do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Consems), com autoridades da saúde no Estado e o prefeito da capital, Rui Palmeira, na manhã desta segunda-feira no Maceió Mar Hotel.

Para o deputado, nesse campo a bancada não pode deixar de somar esforços para atender os interesses maiores da população, que tem reclamado do atendimento de um modo geral. “Quando falo que o tema une é por que ele não está impregnado de paixões políticas. Aliás, traz intrinsecamente para o debate o estado de necessidade de cada alagoano que depende desse serviço”, destacou.

O deputado se disse favorável a uma comunhão de esforços de todos os segmentos envolvidos com a demanda, para se levar um diagnóstico do quadro real vivido em Alagoas ao governo federal e desta forma pactuar em Brasília em torno de uma melhoria significativa dos financiamentos do setor no Estado.

Ainda assim considera fundamental que na busca por alternativas para a saúde em Alagoas algumas dúvidas sejam dirimidas junto ao governo federal. Segundo ele, as informações de Brasília são de que o Ministério da Saúde indica ter Alagoas ainda hoje um saldo superior a R$ 160 milhões, que o governo estadual não utilizou. Os técnicos em Alagoas, segundo Paulão, dizem que há um erro de metodologia da aplicação dos recursos, mas para o parlamentar é fundamental esclarecer esses fatos no plano federal.

Para isso deverá ser agendada uma audiência no Ministro da Saúde, com a participação de toda bancada federal, técnicos do Consems e as autoridades alagoanas do setor. Essa decisão foi tomada na reunião da qual também participaram o coordenador da bancada federal, Ronaldo Lessa (PDT) e os deputados Cícero Almeida (PRTB), Marx Beltrão (PMDB), além do próprio Paulão.

Deixe o seu comentário


Paulão do PT | Site Oficial. © 2013. Todos os direitos reservados.