Notícias

Paulão destaca papel da Conferência Nacional de Segurança Alimentar

IMG-20151103-WA0016

O deputado Paulão (PT/AL) participou, nesta terça-feira (3), em Brasília, da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento aberto pela presidenta Dilma Rousseff tem como lema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

A conferência prossegue até sexta-feira (6), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, reunindo representantes de todas as regiões do país. Segundo Paulão, a segurança alimentar ganhou força no Brasil desde o início do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a criação de programas sociais como o Bolsa Família, além do apoio à agricultura familiar.

“Houve uma mudança de paradigma. Até 2002, o Brasil fazia parte do Mapa da Fome. Foi necessário um líder operário definir um processo com crescimento e distribuição de renda. Com Lula, também foi criado o Ministério do Desenvolvimento Agrário, com foco na agricultura familiar”, ressaltou Paulão.

O petista disse, ainda, que com as atuais políticas implementadas também por Dilma Rousseff o pequeno produtor, inclusive as agricultoras, têm acesso aos financiamentos. “Foram mudanças efetivas, num modelo de governança democrática, com fortes ações de combate à fome. A mulher passou a ter crédito, principalmente a mulher do Nordeste, do Semiárido, conhecida como viúva de marido vivo”, lembrou.

Deixe o seu comentário


Paulão do PT | Site Oficial. © 2013. Todos os direitos reservados.