Destaque

Paulão condena manobra da mídia para blindar FHC

salu parente1-1571140493

Em discurso na Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (9), o deputado Paulão (PT/AL) criticou o que chamou de manipulação da Rede Globo para blindar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o PSDB no caso da operação Lava Jato, da Polícia Federal. A denúncia dele é baseada em nota publicada pelo jornalista Luis Nassif, que revelou, no final de semana, o conteúdo de um e-mail enviado a jornalistas da emissora.

Conforme Nassif, o e-mail assinado pela diretora da Central Globo de Jornalismo, Silvia Faria, encaminhado a todos os chefes de núcleo, determina que seja retirado trecho que mencionava a relação de FHC com a Lava Jato. “Essa hipocrisia é condenável. A Globo precisa exercer o verdadeiro jornalismo. Na hora de aprofundar a notícia, a emissora foge e pressiona seus funcionários para que não prestem a informação correta”, disse Paulão.

O parlamentar afirmou ainda que defende a investigação em todas as esferas, sejam quais forem os supostos partidos envolvidos, mas sem manobras da mídia. “A notícia seletiva conspira contra o direito à informação. O objetivo da Globo é blindar seus aliados e enganar a população”, destacou o deputado, observando que a emissora estaria fazendo campanha contra o governo da presidenta Dilma Rousseff e contra o projeto da regulação da mídia. Isso porque, segundo ele, a regulamentação dos meios de comunicação vai limitar a concentração da propriedade desses meios e favorecer a liberdade de expressão, combatendo, assim, a formação de oligopólios.

Deixe o seu comentário


Paulão do PT | Site Oficial. © 2013. Todos os direitos reservados.