Destaque

Paulão condena decisão judicial que discrimina jovens nos shoppings de São Paulo

Rolezinhos-604x270-600x268

rolezinho10O deputado federal Paulão lamentou o fato de a Justiça brasileira praticamente ter oficializado uma política de apartheid no País, quando vetou o chamado “rolezinho” dos jovens da periferia nos shoppings centers de São Paulo. Para ele, o ato judicial assegura o direito à segregação.
O deputado disse que os shoppings são espaços de livre circulação. Impedir a entrada de alguém em estabelecimento comercial por motivo de discriminação ou preconceito é crime, conforme estabelecem as leis brasileiras.
Observou que quando se admite que só algumas pessoas podem circular nos shoppings, com policiais e oficiais de Justiça analisando quem pode ou não entrar, isso naturalmente consolida a discriminação e a segregação.
Ele disse ainda que espera que essa moda cruel não chegue no Nordeste e muito menos no já sofrido e combalido estado de Alagoas que vive uma situação de muita dificuldade em função do desgoverno que ora se verifica.
“Mas é fundamental destacar que Alagoas sofre com as injustiças sociais, mas tem um povo bom, ordeiro e pacífico e, portanto, seria uma tragédia se a justiça por aqui adotasse também a mesma prática da justiça paulista”, concluiu.

 

Deixe o seu comentário


Paulão do PT | Site Oficial. © 2013. Todos os direitos reservados.