Destaque

Paulão anuncia entrega de equipamentos para 22 conselhos tutelares de AL

foto.Agencia Camara

No próximo dia 13, sexta-feira, a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos, irá a Maceió para entregar kits de conselhos tutelares a 22 municípios. A informação é do deputado Paulão (PT/AL). Segundo ele, a solenidade de entrega dos equipamentos ocorrerá na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), às 10h30.

Cada kit é composto por um veículo, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. Os municípios contemplados são Belo Monte, Colônia Leopoldina, Craíbas, Feira Grande, Joaquim Gomes, Olho D’água da Flores, Palestina, Poço das Trincheiras, Porto de Pedras, São Brás, Boca da Mata, Delmiro Gouveia, Senador Rui Palmeira, Belém, Estrela de Alagoas, Inhapi, Jacuípe, Pão de Açúcar, Pariconha, Penedo, Taquarana e Ibateguara.

Paulão, que indicou emendas para conselhos tutelares de diversos municípios, disse que tais conselhos têm um papel fundamental na defesa da criança e do adolescente, “sobretudo quando se fala num Estado onde a violência alcança índices alarmantes”. Isso porque conforme a 5ª edição do Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), divulgado no último dia 28, Alagoas continua sendo o Estado com maior percentual de assassinatos de adolescentes no país.

Os números da pesquisa são relativos a 2012 e revelam que em Alagoas o IHA é de 8,82 assassinatos para cada mil adolescentes. O IHA calcula o risco de jovens de 12 a 19 anos serem assassinados antes de completarem 19 anos, nas cidades com mais de 100 mil habitantes. “É uma violência que atinge principalmente os jovens da periferia, de etnia negra. Nos oito anos de governo do PSDB em Alagoas essa situação só fez piorar”, reclamou o deputado.

Deixe o seu comentário


Paulão do PT | Site Oficial. © 2013. Todos os direitos reservados.