Notícias

Deputado parabeniza Maceió por 198 anos de emancipação

maceio

 

Em discurso no plenário da Câmara, o deputado Paulão (PT/AL) parabenizou a capital alagoana, que nesta quinta-feira (5) completa 198 anos de emancipação política. Ele lembrou que o povoado que deu origem a Maceió surgiu num engenho de açúcar e foi desmembrado da Vila das Alagoas em 05 de dezembro de 1815, quando D. João VI assinou o alvará régio.

Para comemorar a data, Paulão disse que o maceioense contará com uma programação organizada pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que inclui shows musicais de dois grandes talentos da terra, Djavan e Hermeto Pascoal, além de vários outros artistas locais.

“Conhecida como Paraíso das águas, Cidade Sorriso e Caribe Brasileiro, nossa capital é acolhedora e muito expressiva em termos de recursos naturais e potencial turístico. Não são poucas as opções de praias paradisíacas e outros roteiros para quem visita Maceió, que inclusive foi eleita a cidade mais linda do país, como resultado de enquete feita pelo Portal IG, no início deste ano”, destacou Paulão.

Deixe o seu comentário


Paulão do PT | Site Oficial. © 2013. Todos os direitos reservados.