Artigos

Com as vozes das ruas

_UST1118 Paulão  - Deputado Federal (PT)

As elites conservadoras do Brasil estão em polvorosas e tentam golpear o governo popular do Partido dos Trabalhadores desde o primeiro mandato do presidente Luis Inácio Lula da Silva. A todo custo tentam desconstruir o trabalho realizado que gerou transformações sociais importantes na vida dos brasileiros que mais precisam.
O PT como um todo precisa estar atento às manobras e ataques desses setores do meio político nacional, por que não podemos aceitar que as transformações politico-sociais alcançadas nos últimos 10 anos sejam desmoralizadas e desmontadas pelas elites conservadoras que já estiveram no poder e não acrescentaram nada na elevação da qualidade de vida do nosso povo.
É preciso perceber que o governo da Presidenta Dilma tem feito todo o esforço possível para dar continuidade a programas sociais importantes para o desenvolvimento do País. É preciso entender que os partidos da base aliada governam junto e que por isso mesmo não podem ficar apenas com os bônus. Negar apoio ou solidariedade a Presidenta Dilma nas horas de dificuldades é dar às costas a um programa de governo que mudou a formação da base da pirâmide social no Brasil
Essa pirâmide hoje inclui a progressão de 21 milhões de famílias cadastradas em programas sociais, as quais viviam abaixo da linha da pobreza. Ou seja, o governo do Partido dos Trabalhadores tirou essa parcela da sociedade da condição de miserabilidade que vivia para inseri-la dentro das condições da vida efetivamente cidadã.
Esmorecer à luta agora não é atitude de quem está preocupado com o futuro do País. Seria, portanto, irresponsabilidade nossa entregar à velha e carcomida classe política o que o PT e seus aliados vêm construindo ao longo desse tempo, apesar de toda campanha contra das oposições e seus referenciais da direita.
Se as vozes das ruas clamam por mudanças estamos com elas sim. Mas a mudança não significa dar uma guinada à direita como as oposições têm defendido. Vamos mudar juntos, seja avançando nas conquistas sociais ou mesmo na defesa de condutas políticas que enobreçam a sociedade e fortaleçam a democracia. Este é o caminho que defendemos dentro do PT, na certeza da construção de um Brasil mais forte e digno para todos.

Deixe o seu comentário


Paulão do PT | Site Oficial. © 2013. Todos os direitos reservados.